Olá

Seja Bem Vindo

Somos três estudantes (Filipe, Gabriel. João) que estamos montando um blog de trabalho de história.Sobre, a segunda guerra mundial e como foi o Brasil na Guerra, Aposto que tera histórias que você nunca soube.
Se junto com nós no:

Antecedentes da Segunda Guerra Mundial


 
No Palácio de Versalhes, em Paris, reuniram-se os representantes de 32 países, que assinaram um acordo em 28 de junho de 1919, elaborado na verdade pelos representantes dos "Três Grandes" -- o presidente Woodrow Wilson dos EUA, e os primeiros ministros da Inglaterra e França, David Lloyd George e Georges Clemanceau -- e que foi imposto à Alemanha derrotada.
O tratado que colocou fim a I Guerra ia por paz na Europa e deixar a Alemanha num prejuízo enorme.

  A Situação da Alemanha
 Ao final da Primeira Guerra a monarquia fora eliminada, considerada como culpada pelo fracasso da política bélica alemã, e desta forma, o exército procurou sair da guerra como uma instituição vitoriosa: cumprirá sua missão, o território alemão não havia sido invadido.

Com o fim da monarquia,um governo novo ficou conhecido como a " República de Weimar" que era 1 governo liberal. O novo governo, ao aceitar as imposições imperialistas do Tratado de Versalhes, nascera fadado a viver sob constante crise.

 Para se preserva o governo havia adotado medidas de apoiar os militares e os empresários.O nazismo passou se aproveitar da divisão de grupos....Hitler começou a conquistar o povo alemão,e então eles começaram uma potencia e então colocar em prática sua política expansionista

Share this:

SOBRENÓS

Nós Somos: Gabriel, Filipe e João. Três estudantes formando o Ensino Fundamental na escola Estadual Senador Vergueiro. Fizemos esse Blog para o nosso trabalho de História sobre a Segunda Guerra Mundial. Gabriel: Olá, me chamo Gabriel Augusto Vigari Negrão e tenho 14 anos, estou solteiro. Filipe: Olá, me chamo Filipe Willian da Silva Costa e tenho 13 anos. João: Olá, me chamo João Francisco Cardoso Vaz de Almeida e tenho 14 anos, estou solteiro.

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário